sexta-feira, 18 de março de 2011

Homenagem do goleiro Bruno ao Dia Internacional da Mulher

     Parece irônico que na antevéspera do dia 8 de Março, quando comemoramos uma importante data que presenteia todas as mulheres do mundo, o goleiro do Flamengo ao comentar sobre os “problemas pessoais” do jogador Adriano tentou em sair em defesa do seu colega de equipe mas, como diz o ditado, o remendo saiu pior do que o erro alegando que isso que aconteceu com o Adriano é normal, afinal de contas quem nunca deu uns tapas na sua mulher". Claro que eu não podia deixar de fazer uma crônica sobre isso.
Para começar nem o caso do Adriano que teria espancado sua ex-esposa após uma discussão e ainda segundo fontes do globoesporte.com e do jornal Extra teria pedido aos seus amigos que deixassem ela amarrada em uma árvore, muito menos as declarações do infeliz goleiro podem ser encaradas com humor, muito menos como normais. Temos o dever de condenar esse tipo de coisa que é inaceitável que aconteça em pleno século XXI!!!!
    O próprio goleiro Bruno já teve envolvimento com um escândalo desse tipo à cerca de uns dois anos atrás no seu sítio quando houve denúncias de uma prostituta que teria dormido com ele e alegou ter sido espancada pelo próprio, caso que até o momento ficou sem uma explicação definida e muito menos houve qualquer tipo de punição.
Infelizmente esses dois jogadores e o que eles fizeram não são uma exceção na sociedade brasileira. A cada dia várias mulheres são espancadas por seus maridos, namorados, pais e tantos outros homens que abusam da impunidade existente no Brasil, mesmo com a Lei Maria da Penha rasgada diariamente pelas autoridades, fazendo com que o medo impere na cabeça dessas mulheres sendo esse o motivo para que não denuncie esses safados.
   Será que o sexo feminino tem realmente motivos para comemorar o seu dia? Festejar acho que sim diante de tantas conquistas que a mulher conseguiu durante todos esses anos, mas temos ainda muito a fazer e que casos como o do Bruno e do Adriano num dia sejam apenas pontuais e sejam condenados pela sociedade como devem ser, sem nenhum tipo de clubismo, mas sim pelo respeito que devemos ter a elas que abrilhantam diariamente a nossa vida e que são a razão de nossa existência.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial