sexta-feira, 18 de março de 2011

As Eleições mais chatas dos últimos tempos da última semana

Como vocês todos já devem estar cientes as eleições para a Presidência da República irão se realizar nesse ano de 2010, mais precisamente no mês de Outubro e não poderia deixar de fazer alguns comentários sobre um evento tão importante que está por vir.
O título da crônica é retirado do nome de uma música do Titãs e o escolhi porque creio que é de fato o que mais simboliza a chatice que será todo esse processo eleitoral. É uma pena, pois se voltarmos no tempo veremos duelos históricos em debates inesquecíveis como o de Collor e Lula em 1989 e Lula e FHC em 1993 e como não poderia deixar de lembrar de Leonel de Moura Brizola que pela pessoa em si já era um show a parte. Não estou julgando aqui se os políticos em questão são bons ou não ou se gosto deles, estou citando para demonstrar o quanto já foram importantes os debates e empolgante o processo eleitoral brasileiro.
Neste ano teremos provavelmente como candidatos Dilma Rousseff pelo PT, José Serra com o PSDB, Marina Silva pelo PV, Heloísa Helena pelo PSOL e talvez Ciro Gomes pelo PPS. A única que pode apresentar algo de novo é a Heloísa Helena e não digo isso por preferências partidárias, mas pelo próprio estilo agressivo que ela tem, lembrando alguns dos políticos citados no parágrafo anterior.
Isso só evidencia a crise que a política brasileira vem passando, com a falta de renovação e de bons políticos com grande poder de oratória e boas idéias para a nação, pois a crise não é só no lado do espetáculo mas também na falta de novas perspectivas, basta apenas analisar os nomes que concorrerão ao cargo máximo de nossa república e nos governará pelos próximos 4 anos. Percebam, Dilma está lá para continuar o que o Lula deixou ou então até para esquentar a cadeira para o nosso atual Presidente retornar em 2014. José Serra tem um histórico até bom como Ministro da Saúde, mas como governador de São Paulo foi uma catástrofe, o RODOANEL que o diga, Marina Silva é até bem intencionada, mas não consigo imaginá-la intervindo de maneira severa numa questão diplomática ou conseguindo driblar a enxurrada de críticas dos jornalistas numa denúncia de Mensalão, Ciro Gomes creio que fica melhor como marido da Patrícia Pillar ou conseguindo um papel de coadjuvante na novela Viver a Vida do que como Presidente da República e a Heloísa Helena talvez fosse a melhorzinha desses todos, mas nunca a vimos numa posição administrativa para avaliá-la.
Para concluir, torço de verdade que essas eleições tenham um bom nível e que os atuais candidatos me surpreendam, pois quem assumir a Presidência nesse ano terá a alcunha de conduzir o país para a Copa do Mundo de 2014 e preparar a estrutura da cidade do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016, enfim terá inúmeras responsabilidades, mais do que já tem. O jeito é esperar até Outubro e ver quem será o nosso Presidente ou Presidenta da República.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial